Eleições 1
Janeiro acabando e as eleições ainda se assentam num cenário de incertezas na segunda maior cidade do estado. Por enquanto, candidato mesmo apenas o atual Prefeito Alan Guedes-PP, que buscará a reeleição.
Eleições 2
O PT bate o pé que terá candidato, mas na última reunião do partido do Presidente Lula o diretório local adiou sua decisão pra março, numa clara demonstração de incerteza quanto a viabilidade de candidatura própria majoritária, e de incerteza quanto ao nome a ser lançado. Estando no páreo o vereador Elias Ishy, e o professor universitário Tiago Botelho, que atualmente mora em Campo Grande e dirige a SPU. Desejo de muitos, a deputada estadual Gleice Jane refuta estar na disputa pela vaga petista no pleito.
Eleições 3
Outro partido que parece bater cabeça quanto a viabilidade de lançar candidatura própria é o PSDB, onde se acotovelam Zé Teixeira, Lia Nogueira e Geraldo Resende. E tentando entrar na briga de foice o radialista Marçal Filho. Mas uma coisa é certa no PSDB, o não apoio integral e irrestrito do Governador Riedel, que já declarou que onde tiver dois "companheiros" na disputa ele adotará a neutralidade. O famoso "pé nas duas canoas". Bom para Alan Guedes essa postura do chefão.
Eleições fim
Também tentará entrar na disputa algum candidato da extrema direita, que agrega alguns nomes conhecidos, mas os mais proeminentes são Guto Nantes e Racib Harb, ambos parentes inclusive. Mas há quem aposte que Guto Nantes caso realmente quiser ser candidato terá que abandonar o PL, já que o partido estaria na mira do PP de Alan Guedes para seu arco de alianças pra reeleição, o que inclusive estaria apalavrado entre Rodolfo Nogueira, Tereza Cristina, Tenente Portela e Jair Bolsonaro.
Eleições "azarões"
Não se esquecendo, existem ainda alguns nomes que são especulados, dos chamados azarões. Arquimedes Ferrinho, Júnior Teixeira, Jeferson Bezerra, e Magno de Souza são alguns dos nomes lembrados também para a disputa.
Prefeitura ON
Parece que a gestão municipal engrenou de vez. Pelo menos é o que se percebe nas ruas, com várias frentes de limpeza e tapa buraco. Ações de prestação de serviços foram realizadas em 13 ocasiões, a 14 será realizada essa semana na Aldeia Indígena de Dourados, com o nome de Desenvolve Dourados em Ação.
Prefeitura ON 2
E não para por aí. Muitos lançamentos de obras, inaugurações, assinatura de ordens de serviço, enfim, coisas que há muito não se via na cidade de Dourados. Dobrando a aposta, essa semana, o prefeito Alan Guedes lançou um inédita ação, que deu o nome de Agita Dourados, uma espécie de primo do Desenvolve Dourados em Ação, mas voltado pra área de esportes, cultura e entretenimento, que promete revolucionar o verão Douradense, começando pelo Parque dos Ipês.
Briga de foice
As eleições municipais serão verdadeiramente acirradas na câmara de vereadores. Pois apesar do aumento de 19 para 21 vagas, muita gente boa de voto, e que está fora do mandato atualmente, promete concorrer e brigar por uma das vagas. As bolsas de apostas especulam que dos atuais 19 edis, apenas 9 ou 10 retornariam ao mandato em 2025, abrindo assim novas vagas para 11 ou 12 "novatos".