Polícia apreende maconha e haxixe que seriam levados para o Maranhão
Maconha e haxixe foram apreendidas pela polícia
Policiais militares rodoviários de Ponta Porã prenderam na noite de quinta-feira (29/2), homem que transportava drogas em um veículo de aplicativo. O caso ocorreu na MS-164.
A equipe realizava policiamento e abordagem para fiscalização de trânsito, por volta das 21h15, quando deram ordem de parada ao VW/Gol, com placas de Campo Grande.
A equipe da PMR realizou abordagem ao veículo conduzido por uma homem de 45 anos, que relatou ser motorista de aplicativo e que foi contratado para levar um passageiro para Dourados.
Após verificação de documentos, os policiais, em conversa com o passageiro de 18 anos, encontraram divergências sobre o itinerário e destino, foi então solicitado a vistoria do veículo e da bagagem, sendo localizados em sacos enrolados em edredons, vários tabletes de maconha, que posteriormente, totalizou 30 kg e 870 gramas de haxixe.
Aos policiais, o autor disse que pegou os entorpecentes em Pedro Juan Caballero e o destino seria Imperatriz (MA). Pelo transporte, ele disse que receberia R$ 5 mil. Ele relatou também, que o motorista sabia do ilícito.
Diante dos fatos, o autor, motorista, veículo e entorpecentes foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.