Paraguaio é preso com quase 60 quilos de cocaína que seriam entregues no Paraná

Paraguaio é preso com quase 60 quilos de cocaína que seriam entregues no Paraná

Por volta das 15h de segunda-feira (4/3), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) prendeu na rodovia entre Ponta Porã e Amambai, Rafael Augusto, de 21 anos, e Maria Edivania, de 25, ambos de nacionalidade paraguaia, por tráfico de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, eles seguiam num veículo Toyota Premio, quando foram abordados pelos militares. O homem ao ser questionado sobre o motivo da viagem demonstrou nervosismo e respostas desencontradas.

Quanto ao carro, afirmou ser o proprietário, porém, não soube abrir o porta-malas quando solicitado pelos policiais. Diante da suspeita, o automóvel foi vistoriado e na parte debaixo, no assoalho, foram encontrados marcas de soldas e recortes, indicando fundo falso.

Ao lado do motorista os PMRs encontraram 22 tabletes de cocaína e do lado da passageira, mais 28, totalizando 50 [tabletes]. Toda a carga de droga pesou 52,7 quilos, conforme informações do registro policial.

Rafael contou aos agentes que pegou o carro já com o entorpecente em uma praça de Ponta Porã, e seguia para Cascavel (PR), onde deixaria veículo e a cocaína num posto de combustíveis na entrada da cidade. O paraguaio disse ainda que Maria Edivania não sabia da existência da droga, e que por estar de férias, iria passear.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o carro, sua companheira e a droga, para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai. Com esta apreensão, o prejuízo ao crime organizado é de R$ 2,6 milhões.