Apreensão de maconha em Dourados passou de 16 toneladas e é considerada a maior do Brasil

Apreensão de maconha em Dourados passou de 16 toneladas e é considerada a maior do Brasil

Totalizou 16.062 toneladas a maconha apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na terça-feira (7/5), em Dourados. Dessa quantidade, 15.870 quilos estavam no caminhão carregado com algumas melancias, conforme mostrado pela reportagem.

O restante da droga estava enterrado em uma chácara de Dourados, onde no local foram presos Paulo Henrique Vaz Pereira da Silva, Maincon Nicolas Portilho Aguesti e Muller Portilho Aguesti. Na propriedade também estava uma mulher, que chegou a ser levada para a delegacia, mas acabou liberada junto com o filho do motorista do caminhão, sendo este identificado como Fabio de Souza Oliveira.

Esta apreensão, como adiantado pela reportagem, já é considerada a maior do Brasil realizada pela Polícia Rodoviária Federal neste ano.

Além do caminhão lotado de maconha, os policiais encontraram 191 quilos que estavam enterrados em uma chácara de Dourados. O "mocó" foi localizado na Linha do Potreirito, no sentido Fátima do Sul.

Os fardos de maconha fazem parte do mesmo esquema criminoso que resultou na prisão de quatro pessoas e também na apreensão do caminhão de melancias.

Segundo o inspetor da PRF em Dourados, Waldir Brasil, os traficantes fizeram um quadrado de madeira na carroceria do caminhão e encheram de maconha. Para disfarçar a carga de entorpecentes, colocaram algumas fileiras de melancias nas laterais e na parte superior da caixa.