Quadrilha acusada de tentar aplicar golpe do aluguel é presa pela Polícia Civil em Dourados
A PC (Polícia Civil) através do 1º DP (Delegacia de Polícia) prendeu uma quadrilha acusada de tentar aplicar golpe do aluguel, em Dourados. Um dos membros, também acabou detido por tráfico de drogas. O caso ocorreu na terça-feira (16/7).
Informações apuradas pela reportagem do Ligado Na Notícia são de que o grupo era comandado por Genilson Machado Rocha, de 32 anos, que já cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Os demais foram identificados como Epifânio de Souza Maciel, de 21 anos, Michael Vilhalva Ledesma, de 21, e Jacson Vilhalva Ledesma, de 28.
"Sapo", como Genilson também é conhecido, monitorava anúncios de compra/aluguel de casas no Facebook, conseguia inserir o número de um celular que estava com ele e quando a pessoa fazia o contato para locar o imóvel, conversava com ele.
Foi exatamente isso que aconteceu recentemente. Uma pessoa viu o anúncio de uma casa para alugar, contatou Genilson que por sua vez, pediu aproximadamente R$ 1,5 mil para entregar as chaves do imóvel. Esse possível locatário foi até uma residência onde o trio estava e diante da insistência em pagar a quantia para receber as chaves do imóvel, desconfiou e comunicou a polícia.
Os agentes rapidamente verificaram que o imóvel do anúncio pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel. Diante disso, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o Bairro Cidade Jardim II, e prenderam os três criminosos que estavam com chaves falsas da casa.
No local, a polícia ainda apreendeu meio quilo de maconha que seria de Michael, sendo preso também por tráfico de droga. Todos foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuados em flagrante por estelionato.
Os agentes ainda foram até a Penitenciária Estadual de Dourados e em revista à cela onde "Sapo" estava, foi encontrado o celular usado para praticar os crimes. O aparelho foi apreendido e ele autuado em flagrante.