Grupo que contratava freteiros para realizar contrabando é alvo da PF
Celulares apreendidos durante a operação nesta quinta-feira
A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (5/9), a operação Frete Sigillatum, em combate ao contrabando de celulares e eletrônicos na região de divisa ao estado do Paraná.
A investigação foi realizada pela delegacia da Polícia Federal de Naviraí, e durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no referido estado, expedidos pela Justiça Federal, em locais previamente investigados por suspeita de envolvimento em atividades ilícitas relacionadas ao descaminho de mercadorias estrangeiras.
As investigações apontaram que o grupo criminoso contratava os nominados freteiros para a importação de mercadorias, que eram introduzidas no território nacional de forma irregular, sem o devido pagamento de tributos.
Posteriormente, essas mercadorias eram revendidas no Brasil, gerando lucros ilícitos para a organização e prejudicando a economia do país.
A ação faz parte de um esforço conjunto para coibir crimes de natureza aduaneira, que causam prejuízos significativos à economia nacional e comprometem a segurança das fronteiras.