Foi preso em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, o brasileiro Fabio Dornaldo De Moraes, vulgo "Gordinho", apontado pelas autoridades do país vizinho como líder da quadrilha que roubou uma quantia milionária de doleiros em Ciudad del Eeste.
Os criminosos chegaram a cavar um túnel de 150 metros para terem acesso ao cofre onde estava o dinheiro. O roubo ocorreu no último dia 5 de fevereiro.
Segundo a polícia, ainda não há um valor exato do valor total roubado, mas estima-se que seja superior a US$ 2 milhões. Desde então, os investigadores estavam de olho em Fabio Dornaldo De Moraes, que era procurado pelas autoridades.
"Gordinho" estava escondido em uma área de mata, onde montou um acampamento. Na chegada dos agentes, o indivíduo tentou fugir, mas acabou detido.
O brasileiro também é procurado, ainda conforme o registro policial, pelo assassinato do policial Pablo David Amarilla Bonussi, oficial de inteligência do Departamento Antinarcóticos assassinado em 25 de setembro de 2023, quando fazia trabalho de inteligência em uma área rural.
Ligado Na Notícia