Funcionário do Hospital Santa Rita fazem na manhã desta quarta-feira (11/12), protesto pelo não pagamento integral do salário referente a novembro e também, pela falta do 13º, sendo a primeira parcela paga até o dia 30 daquele mês, e a segunda, até 20 de dezembro.
Apesar dessa paralisação, para que o atendimento aos pacientes não fosse prejudicado, alguns profissionais continuam com o expediente normal, enquanto cerca de 60, participam da manifestação que acontece em frente à unidade hospitalar.
Ao Ligado Na Notícia, a diretora do Sindicato de Enfermagem que representa Dourados e Nova Andradina, Gláucia Menino Lourenço, disse que a folha de pagamento de novembro ainda não foi quitada, e há funcionários que saíram e voltaram das férias sem receber.
"Esse protesto, que é também uma assembleia, é o primeiro passo para uma possível greve da categoria. Os enfermeiros receberam parte do salário de novembro, até agora nada foi falado a respeito de décimo terceiro, por isso, o Sindicato vai lutar para que isso seja resolvido, porque nenhum profissional trabalhou de forma parcelada", enfatizou a diretora Gláucia Menino Lourenço.
Na terça-feira (10/12), o Hospital Santa Rita foi notificado fisicamente por meio do setor jurídico do Sindicato, mas segundo a direção da entidade, até o momento, nenhum retorno foi dado aos profissionais da saúde.
"Importante ressaltar que não temos nada contra a pessoa física do gestor do hospital, ou até mesmo contra a instituição, nossa luta é para que os enfermeiros recebam conforme tem que ser, e que também seja cumprido o pagamento do piso salarial, o que não vem ocorrendo", finalizou Gláucia.
Ligado Na Notícia