Funcionários do Hospital Santa Rita fazem protesto por não pagamento de salário
Funcionários ficaram em frente ao Hospital Santa Rita durante protesto esta manhã
Funcionário do Hospital Santa Rita fazem na manhã desta quarta-feira (11/12), protesto pelo não pagamento integral do salário referente a novembro e também, pela falta do 13º, sendo a primeira parcela paga até o dia 30 daquele mês, e a segunda, até 20 de dezembro.
Apesar dessa paralisação, para que o atendimento aos pacientes não fosse prejudicado, alguns profissionais continuam com o expediente normal, enquanto cerca de 60, participam da manifestação que acontece em frente à unidade hospitalar.
Ao Ligado Na Notícia, a diretora do Sindicato de Enfermagem que representa Dourados e Nova Andradina, Gláucia Menino Lourenço, disse que a folha de pagamento de novembro ainda não foi quitada, e há funcionários que saíram e voltaram das férias sem receber.
"Esse protesto, que é também uma assembleia, é o primeiro passo para uma possível greve da categoria. Os enfermeiros receberam parte do salário de novembro, até agora nada foi falado a respeito de décimo terceiro, por isso, o Sindicato vai lutar para que isso seja resolvido, porque nenhum profissional trabalhou de forma parcelada", enfatizou a diretora Gláucia Menino Lourenço.
Na terça-feira (10/12), o Hospital Santa Rita foi notificado fisicamente por meio do setor jurídico do Sindicato, mas segundo a direção da entidade, até o momento, nenhum retorno foi dado aos profissionais da saúde.
"Importante ressaltar que não temos nada contra a pessoa física do gestor do hospital, ou até mesmo contra a instituição, nossa luta é para que os enfermeiros recebam conforme tem que ser, e que também seja cumprido o pagamento do piso salarial, o que não vem ocorrendo", finalizou Gláucia.