Sobre nós

Conheça a história do O Douradense

Fotos: Franz Mendes


Histórico do Jornal O Douradense


Após pesquisa verificou-se que na cidade de Dourados, na década de 40 existiu um periódico chamado "O Douradense".  

O Douradense era um jornal veiculado em Dourados, ainda no antigo Mato Grosso unificado, e suas edições foram publicadas entre 11/05/1948 e 01/08/1950, num total de 16 números. 

Armando da Silva Carmello, in memória, deu nome a uma tradicional escola da cidade, na época era o proprietário e diretor do jornal. 

Os 16 exemplares, àqueles que desejam ver com os próprios olhos a história da cidade de Dourados, encontram-se disponíveis para consulta no Centro de Documentação Regional (CDR/UFGD). 

Destaque ao fato de a imprensa escrita da cidade ter tido como jornais percursores O Progresso de Weimar e Adiles Torres, Jandaia, de Arnulpho Fioravante, O Rolo, de Joaquim Lourenço Filho, e o pioneiro acima citado O Douradense, de Armando da Silva Carmello.



Agora, em pleno século 21, o Douradense retorna à história da cidade, devidamente registrado no domínio Br e na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, em versão preponderantemente digital, em seu site (www.odouradense.com.br) e nas mídias sociais, e, eventualmente na forma impressa, respeitando a memória local, sem perder de vista o futuro, que se construíra com o slogan: Conectando as Pessoas ao Mundo.





Diretora Geral:

Maria Eduarda Rodrigues Borges

Jornal O Douradense  
CNPJ: 36.812.346/0001-31